• 20/11/2014
  • Resultado: 3ª Sessão Solene - Legislatura "12"-(19/11/2014). Parlamento Jovem Dumonense.
  • PARA VER AS FOTOS CLICK AQUI
    Vereadores Jovens> Aline Saraiva da Silva, Aurélio de Souza Pinheiro Silva,Bianca Silva Bonardi, Gabriela Sobrinho de Souza, Italo Henrique Rosa, Jocelí Gabriela Victor Domingos, Laira Lorraine Agostinho, Rogerson Ap. Bujarlon Ruiz Júnior e Vitória Carolina Leonell.
    Mesa Diretora> Escolhida entre os Vereadores Jovens através do voto: Ítalo Henrique Rosa (Presidente); Vitória carolina Leonel (Vice-Presidente); Gabriela Sobrinho de Souza (1ª Secretária) e Laira Lorraine Agostinho (2ª Secretária).
    Abertura da Sessão>20h com a presença de todos os Vereadores. O Presidente, Vereador Fabinho, informa que a realização da Sessão é para cumprir a Lei Municipal 1.535 de 14/10/2011 que criou o Programa vereador por um dia - Parlamento Jovem Dumonense.
    COMPROMISSO DE POSSE> Feito pela vereadora Jovem Bianca Silva Bonard.
    Após o Compromisso de Posse, o senhor Presidente da Casa, vereador Fabinho, declara os vereadores jovens empossados e pede para que os senhores vereadores deixem o Plenário para acompanhar a Sessão do parlamento do Jovem do auditório. O Presidente do Parlamento Jovem, Ítalo Henrique Rosa declara aberta a Sessão do Parlamento Jovem. Fala sobre a data de 19 de Novembro "Dia da Bandeira". A Vereadora Jovem, Aline faz uma explanação sobre a Bandeira Nacional. Logo após é executado o Hino á Bandeira Nacional.
    MATÉRIAS APRESENTADAS E DISCUTIDAS:
    Indicação 01/2014> Da Vereadora Jovem Jocelí Gabriela Victor Domingos. Solicita do Executivo cumprimento da Lei Municipal nº 1.170 de Fevereiro de 1.997 que trata do Hino a Dumont..Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Moção 01/2014>  Da Vereadora Jovem Bianca Silva Bonard. De Reconhecimento Público á Excelentíssima Senhora Secretária Municipal da Educação e da Cultura, Elisabeti Regina Brevigliero Lorenzato. Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Projeto de Lei 01/2014> Do Vereador Jovem Aurélio de Souza Pinheiro Silva. Dispõe sobre a exig~encia de plantio de árvores nativas.Após a leitura, o autor da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Moção 02/2014> Da Vereadora Jovem Vitória Carolina Leonel. De reconhecimento público aos policiais que hoje atuam em nossa cidade. Após a leitura, a autora da matéria usa a Tribuna.
    Indicação 02/2014> Da Vereadora Jovem Laira Lorraine Agostinho. Solicitando ao Executivo cumprimento da Lei 1.631 de Fevereiro de 2014, que regulamenta o consumo de água em Dumont. Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Projeto de Lei 02/2014> Do Vereador Jovem Rogerson Ap. Bujarlon Ruiz Júnior. Dispõe sobre a Criação de Transporte Coletivo Gratuito em nosso município. Após a leitura, o autor usa a Tribuna.
    Moção 03/2014> Da Vereadora Jovem Aline Saraiva da Silva. De agradecimentos e parabéns aos Membros do Conselho Tutelar de nosso município. Após a leitura, a autora usa a Tribuna.
    Projeto de Lei 03/2014> Da Vereadora Jovem Gabriela Sobrinho de Souza. Dispõe sopbre a Criação de um Anfiteatro, para que os eventos escolares possam acontecer com a infraestrutura adequada. Após a leitura, a autora da matéria faz suas considerações na Tribuna.
    Projeto de Lei 04/2014> Do presidente do Parlamento Jovem, vereador Jovem Ítalo Henrique Rosa. Dispõe sobre a criação de uma Pista de Skate em nosso município. Após a leitura, o autor faz suas considerações na Tribuna.
    Leitura Bíblica> Feita pela Vereadora Jovem Laira Lorraine Agostinho.
    Dia da Consciência Negra> Leitura de texto feito pela Vereadora Jovem Jocelí Gabriela Victor Domingos.
    Agradecimento Especial> Á Coordenadora Taíza. Feito na Tribuna pela Vereadora Jovem Vitória Carolina.
    Agradecimento Especial> Ao senhor Vlademir Bovo, Diretor Geral da Câmara Municipal. Feito na Tribuna pela Vereadora Jovem Gabriela Sobrinho de Souza.
    Lembrança Especial> Á Coordenadora Taíza. Feito pela Vereadora Jovem Aline Saraiva da Silva.
    Finalização da Sessão> Cada Vereador do Parlamento Jovem faz entrega de uma lembrancinha aos Vereadores que substituiram na Sessão, à Vice Prefeita, ao Prefeito, a Secretária da Educação e ao Diretor Geral da Câmara Municipal.
    *FINALIZADA A SESSÃO DO PARLAMENTO JOVEM".
    Finalização da 3ª Sessão Solene>Com a presença de todos os Vereadores. O Presidente, Vereador Fabinho, parabeniza a todos os Vereadores Jovens e pede que cada Vereador entregue Certificados e Medalhas aos Vereadores Jovens. O Vereador Aureste fez entrega ao seu filho Aurélio e o Vereador Tê fez entrega ao seu filho Rogerson Júnior. É feito também entrega de Certificado á Diretora da Escola Profª Arlinda Rosa Negri que participou do projeto. Em seguida usam a Tribuna os seguintes vereadores: José Augusto (Pelego), Leandro Diana, Eduardinho Lorenzato, Alan, Fabinho, Aureste e Tê. Usam a Tribuna também o Prefeito Nenê, a Vice Rose e a Secretária da Educação e Cultura Elisabeti.
    FIM